CI

Queda gradativa nos preços no mercado de reposição, com destaque para o bezerro

Mercado com lentidão nas negociações e preços frouxos


Mercado com lentidão nas negociações e preços frouxos. Na média de todos os estados pesquisados pela Scot Consultoria, o recuo semanal para o bezerro foi de 1,0%. Para o garrote e boi magro, as quedas foram de 1,0% e 0,6%, respectivamente.

A atual oferta de bovinos jovens é melhor do que a observada nos últimos anos, possivelmente já um reflexo inicial do processo de retenção de fêmeas, que deve possibilitar uma gradativa melhora na disponibilidade de bezerros em médio prazo.

Destaque para o comportamento de preços na Bahia, que têm caído com maior força. Este movimento é estimulado pelas condições das pastagens, especialmente ruins, fato que retrai ainda mais os compradores.

Já para o boi magro, fatores como a demanda mais aquecida (sazonal) e a maior correlação com o boi gordo (que tem tido recuperação de preços), ajudam a explicar o cenário de cotações mais sustentadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.