CI

Queda no preço da ureia agrícola

Os preços dos fertilizantes caíram em novembro, em função da menor movimentação no mercado interno, apesar da alta do dólar em relação ao real


Os preços dos fertilizantes caíram em novembro, em função da menor movimentação no mercado interno, apesar da alta do dólar em relação ao real. Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada da ureia agrícola ficou cotada, em média, em R$1.137,48, em novembro, sem considerar o frete.

A queda foi de 0,3% em relação a outubro deste ano. Na comparação com novembro do ano passado o adubo está custando 15,3% menos. Em curto prazo a expectativa é de preços mais frouxos no mercado de fertilizantes, em função da demanda mais fraca neste período de final de ano. Entretanto, é preciso ficar atento ao câmbio e a oferta restrita de algumas matérias primas, que podem voltar a dar sustentação às cotações em médio prazo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.