CI

Queda no preço do farelo de soja

Houve queda de 1,6% em relação a dezembro


As revisões para cima na safra brasileira de soja, a queda do dólar em relação ao real e o início da colheita (2017/2018) pressionaram para baixo os preços do farelo de soja no mercado interno na primeira quinzena de janeiro.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada do insumo ficou cotada, em média, em R$1.095,77, sem o frete.

Houve queda de 1,6% em relação a dezembro último. Na comparação com janeiro do ano passado o farelo de soja está custando 10,0% menos este ano.

Em curto e médio prazos, a expectativa é de preços mais frouxos para o grão e farelo, em função da maior disponibilidade com a colheita em andamento e aumento do esmagamento no país.

De qualquer forma, atenção ao clima (no Brasil e na Argentina), à demanda mundial aquecida e ao câmbio, que são fatores que podem pontualmente interferir no mercado neste período de safra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.