Queda no preço dos ovos atingiu mais fortemente os vermelhos

Agronegócio

Queda no preço dos ovos atingiu mais fortemente os vermelhos

Os ovos vermelhos, por sua vez, tiveram um retrocesso ainda maior e, agora, são comercializados pelo mesmo valor da caixa de ovos brancos.
Por:
406 acessos

O mercado extremamente fraco impôs novas retrações nos preços das caixas de ovos brancos e vermelhos.

Nos ovos brancos, a queda – 1ª da semana, 5ª do mês, 44ª do ano – reduziu o preço médio diário para R$67,00. Os ovos vermelhos, por sua vez, tiveram um retrocesso ainda maior e, agora, são comercializados pelo mesmo valor da caixa de ovos brancos.

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o mercado segue abastecido em todos os elos da cadeia de comercialização. Por isso, as sobras na base produtora têm gerado ofertas extras depreciando os preços. Assim, a tendência permanece de instabilidade e os preços podem continuar sendo afetados. 

Na abertura do mês, o preço médio diário estava 34,5% acima do alcançado no mesmo período do ano passado. Com um aumento logo nos primeiros dias atingiu 38,2% e permaneceu na maior parte da primeira quinzena. Agora, com as seguidas quedas dos últimos quatorze dias, o preço se encontra 21,8% acima do alcançado no ano passado.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink