Queda nos custos de produção da pecuária leiteira em dezembro

Agronegócio

Queda nos custos de produção da pecuária leiteira em dezembro

Os custos de produção da pecuária leiteira caíram em dezembro
Por:
337 acessos

Os custos de produção da pecuária leiteira caíram em dezembro. Segundo o Índice Scot Consultoria de Custo de Produção, a redução foi de 1,6% em relação a novembro deste ano. As quedas das cotações dos alimentos concentrados como o farelo de algodão, caroço de algodão, sorgo e polpa cítrica, além dos suplementos minerais e fertilizantes fosfatados, puxaram a redução de custos.

Cabe destacar, porém, que na comparação com dezembro do ano passado, os custos de produção da atividade subiram 10,3%. Apesar da menor pressão do lado dos custos nos últimos meses, com as quedas no preço do leite desde o pagamento realizado em setembro, a margem da atividade continua apertada, em especial para os sistemas de produção menos tecnificados.

Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .

A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm .


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink