CI

Queda nos preços dos fertilizantes no mercado interno

Os preços dos fertilizantes caíram em março, na comparação mensal


Os preços dos fertilizantes caíram em março, na comparação mensal.  Além do dólar mais fraco na primeira quinzena do mês, a menor movimentação neste mercado, típica deste período, colabora com as quedas nas cotações. 

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do superfosfato simples ficou cotada, em média, em R$1.025,05, sem o frete, em São Paulo. 

Desde outubro último as cotações estão pressionadas. Em março, o recuo foi de 1,4% em relação à média de fevereiro deste ano, mas ainda assim o adubo está custando 4,7% mais na comparação com o mesmo período do ano passado. 

Para o curto prazo, a expectativa ainda é de mercado “morno”. Mas atenção ao câmbio, que voltou a subir nas últimas semanas de março e pode impactar as cotações dos adubos em reais. 

A expectativa é que a partir de abril/maio a demanda interna comece a aumentar, já considerando as antecipações das compras para o plantio da safra de grãos 2019/2020. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.