CI

Quem plantou trigo no MS teve bom lucro

Vantagem em investir no trigo é o preço que está sendo pago pelo produto: R$ 36 pelo saco de 60 quilos


O produtor rural de Mato Grosso do Sul que apostou na produção do trigo como alternativa de sucessão à soja, está tendo motivos para comemorar, este ano.

É que, apesar da estiagem do mês de junho, ele conseguiu colher em torno de 2,5 mil quilos de trigo por hectare. "Em experimentos conduzidos na Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados, conseguimos até 3,8 mil quilos por hectare", diz o pesquisador Claudio Lazzarotto.

Segundo ele, outro motivo que demonstra a vantagem em investir no trigo é o preço que está sendo pago pelo produto: R$ 36 pelo saco de 60 quilos. "O moinho Belarina de Cuiabá está pagando esse valor. O trigo hoje apresenta a mesma produtividade do milho ou até maior, por ser uma cultura mais adaptada à semeadura realizada em abril e à colheita que deve ser feita em agosto", observa o pesquisador.
 
Mais vantagens

Outra vantagem do trigo frente ao milho, de acordo com Lazzarotto, é que a cultura não pressiona o produtor a antecipar a semeadura da soja, pois o plantio do mesmo só começa em abril. "Isso demonstra que o trigo ainda é a melhor cultura a ser explorada no período outono/inverno", finaliza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.