CI

Química de Produtos Naturais é tema da live desta quinta, dia 21

Embrapa abordará o tema "Química de Produtos Naturais: potencialidades e novas oportunidades de negócio"


Foto: Nadia Borges

Dando sequência à série de lives realizadas no período do isolamento social, a Embrapa Agroindústria Tropical abordará, na próxima quinta-feira, dia 21, às 15h, o tema "Química de Produtos Naturais: potencialidades e novas oportunidades de negócio" no perfil da Unidade no Instagram: www.instagram.com/embrapaagroindustriatropical. Para falar sobre o assunto, conversaremos com Edy Brito e Kirley Canuto, pesquisadores da Embrapa Agroindústria Tropical, e o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Elenilson Godoy.

A química de produtos naturais apresenta vínculo direto com a valorização da biodiversidade e se relaciona com diversas áreas do conhecimento.  É um campo da ciência que permite a descoberta de novas moléculas bioativas, o mapeamento genético de espécies produtoras de princípios ativos, além da produção orgânica de alimentos funcionais e de plantas medicinais.

Produtos de alto valor agregado dependem da química de produtos naturais em seus processos de concepção e produção, como fitoterápicos, fármacos, pesticidas, fragrâncias, aromas, cosméticos, pigmentos naturais, embalagens biodegradáveis e muitos outros.

O Laboratório Multiusuário de Química de Produtos Naturais tem como objetivo potencializar o aproveitamento dos recursos naturais brasileiros. Por meio de uma estrutura de equipamentos e de recursos humanos altamente especializados, o laboratório apresenta capacidade de extrair princípios ativos por diversos métodos, de realizar análises complexas, desenvolver produtos e de formar pessoal especializado.
Embrapa Agroindústria Tropical

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.