CI

Quinta de muito calor e tempo seco

Temperaturas podem chegar aos 37°C


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

Nesta quinta-feira (14/07) o calor será intensificado na região, isso por conta do deslocamento de ar quente da região norte em direção ao sul, passando sobre os estados do centro-oeste. Além disso, a atuação do bloqueio atmosférico impede a formação das nuvens carregadas, mantendo o céu limpo, contribuindo com um maior aquecimento solar. 

Desta forma, o calor será forte em todas as regiões (máximas acima dos 30°C), mas as temperaturas podem superar a marca dos 37°C na região do Pantanal e norte do Mato Grosso. Temperaturas mais agradáveis, apenas no extremo sul do Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.  Ao longo dos próximos dias, as condições do tempo mantêm este padrão, ou seja, temperaturas quentes nos períodos da tarde. 

Contudo, as manhãs podem ser amenas, com marcas abaixo dos 20°C e próximas dos 15°C. Existe a perspectiva de chuvas fracas no sul do Mato Grosso do Sul, no próximo domingo. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.