CI

Raça Angus realiza teste de progênie de touros

O foco é a realização do teste de progênie de touros jovens da raça, a partir desta primavera


Os parceiros da Associação Brasileira de Angus (Aba) Alta Genetics/Progen promovem desfile de reprodutores no dia 10 de agosto, na sede da Progen, em Dom Pedrito (RS). O foco é a realização do teste de progênie de touros jovens da raça, a partir desta Primavera, que foi protocolado na VII Exposição Nacional da Angus, na Feicorte, em São Paulo. A parceria possibilitará identificar touros jovens, com idade entre dois e três anos, com desempenho superior na avaliação genética da raça realizada pelo Promebo/Angus.

O trabalho consiste ainda em distribuir material genético dos animais, no caso sêmen, em diversos rebanhos que participam do Promebo e que avaliam a produção para que, esses animais, testados, possam ser usados intensamente em rebanhos comerciais ou produtores de genética. Desta forma, a Aba visa ampliar nacionalmente a valorização da genética Angus através da prova de touros. Nesse primeiro momento, os touros estão em seleção, período em que os criadores poderão tomar conhecimento do teste a ser realizado. O evento na Progen, às 10h, contará com palestra do presidente do Conselho Técnico da Aba, Ricardo Macedo Gregory. O médico veterinário falará sobre “Alternativas para o uso em IATF em gado de corte”.

A parceria com a Alta Genetics/Progen foi ratificada pelo vice-presidente da Aba, Luiz Anselmo Cassol, e o presidente da Alta Genetics, Heverardo Resende de Carvalho, acompanhada pelos diretores da Progen e Alta Genetics, respectivamente, Reynaldo Titoff Salvador e Fábio Barreto. As informações são da assessoria de imprensa da Aba.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.