CI

Raça Crioula atrai adeptos entre celebridades brasileiras

O cavalo Crioulo chama a atenção do meio artístico e garante espaço em novos segmentos da sociedade


O cavalo Crioulo chama a atenção do meio artístico e garante espaço em novos segmentos da sociedade
 
A expansão do cavalo Crioulo dentro do território brasileiro já é uma realidade. Cada vez mais surgem interessados na criação da raça dos mais diversos segmentos da sociedade. No sábado, dia 10 de dezembro, o Leilão Arte em Movimento, do diretor de televisão e cinema Jayme Monjardim Matarazzo, realizado na Estância da Figueira, em Camaquã (RS), demonstrou essa tendência. 
 
Amiga e parceira de Monjardim, a apresentadora de televisão Ana Maria Braga também esteve presente ao remate, demonstrando apreço pela raça Crioula. Segundo Francisco Martins Bastos Sobrinho, titular da Cabanha do Barulho, de Barra do Quaraí (RS), que colocou à venda no leilão coberturas de animais, a apresentadora, apesar de não ter adquirido, participou com lances em vários exemplares. “A Ana Maria tem um carinho muito grande pelo Rio Grande do Sul, assim como demonstra o Jayme Monjardim, e gostou muito do cavalo Crioulo, achou muito bonito, e acredito que acabará se tornando uma criadora da raça”, afirma Bastos.
 
Na sua avaliação, eventos como o leilão realizado neste fim de semana são fundamentais para mostrar a raça Crioula ao Brasil. Além de salientar a presença do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Eduardo Suñe, Bastos também destaca a compra de exemplares por criadores de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. “É muito importante, novamente, salientar a valorização da raça no resto do país”.
 
Assim como Monjardim e Ana Maria Braga, outros representantes do meio artístico e jornalístico também têm interesse pelo cavalo Crioulo, como o narrador Galvão Bueno e os atores Thiago Lacerda e Rafael Cardoso, que já são criadores. Ambos estão atualmente participando de novelas, lembrando que Cardoso atuou em “Além do Tempo”, da TV Globo, em 2015, colocando em cena seus próprios animais da raça Crioula.

Foto: Everton Souza Marita/ABCCC/Divulgação
Texto: Rejane Costa/AgroEffective

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.