CI

Raio mata 26 cabeças de gado em Iguatemi em Mato Grosso Sul

Incidente ocorreu nesta sexta-feira (06.06)



A queda de um raio provocou a morte de 26 cabeças de gado em uma propriedade rural em Iguatemi no estado do Mato Grosso do Sul. O gerente da Fazenda Reserva , Luiz Carlos Correa, disse ao site Itudo que a descarga elétrica percorreu uma cerca, atingindo os animais. O prejuízo será considerável, pois as vacas estavam prenhas.

"É uma cena muito triste de se ver, mesmo sabendo que são coisas que podem acontecer em uma propriedade rural em dias chuvosos, é de cortar o coração", disse Luiz Carlos. O fato ocorreu na sexta-feira (06.06).

Conforme o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o estado do Mato Grosso do Sul está entre os líderes onde mais caem raios no país. Em média, 130 pessoas morrem por ano em razão dos raios no País, a maioria é composta por trabalhadores do setor agrícola.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.