CI

Rally da Safra avalia milho safrinha no MS e PR

Técnicos da Equipe 8 avaliarão o milho safrinha (de inverno) nos dois estados


Técnicos da Equipe 8 percorrerão as regiões de Campo Grande e Dourados, no Mato Grosso do Sul, e Guaíra, Cascavel e Londrina, no Paraná
 

O Rally da Safra 2014, principal expedição técnica brasileira de avaliação das lavouras de soja e milho, volta ao Mato Grosso do Sul e Paraná a partir desta quinta-feira, 5 de junho. Os técnicos da Equipe 8 avaliarão o milho safrinha (de inverno) nos dois estados e os dados irão complementar informações levantadas pela Equipe 7 no Mato Grosso e Goiás.
 
Durante a primeira etapa do Rally, o milho safrinha ainda estava sendo plantado nas áreas visitadas pela Equipe 2 no Mato Grosso do Sul. “Na região também foi observada a adoção do plantio direto, com predomínio de milho e, em algumas áreas, o consórcio de milho/braquiária”, diz Marcos Rubin, sócio analista da Agroconsult, organizadora do Rally da Safra. No Paraná, a região percorrida pela Equipe 2 apresentava entre 10 e 15% da safra de soja colhida. Nestas áreas o plantio de milho safrinha já tinha sido realizado ou estava em processo de plantio, acompanhando o ritmo de colheita.
 
A rotina diária das equipes técnicas do Rally da Safra consiste em percorrer três rotas distintas, com visitas e entrevistas de produtores e avaliação de lavouras. Campo Grande é a cidade escolhida para a largada da Equipe 8 na manhã desta quinta-feira, dia 5.
 
 Evento

A Equipe 8 realiza também na quinta-feira, dia 5 de junho, em Dourados, palestra sobre o mercado de soja e milho, destinada a produtores rurais em Dourados, com Marcos Rubin, sócio analista da Agroconsult.
 
Roteiro

O Rally da Safra percorreu, nesta edição, 65 mil quilômetros nos principais pólos de produção de soja e milho. As regiões visitadas representam 97% da área cultivada de soja e 73% da área com milho no País. Os técnicos contataram cerca de 2200 produtores, dos quais 700 foram entrevistados, o que representa o universo de 1 a cada 200 produtores brasileiros de soja e milho contatados pelo Rally.
 
Nesta edição do Rally da Safra, três equipes avaliaram o milho – a Equipe 1 esteve em campo entre os dias 15 e 24 de janeiro nos estados do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás verificando a safra de milho verão. E as equipes 7 e 8 verificarão, nos meses de maio e junho, o milho safrinha. As Equipes 2 e 3 avaliaram áreas de soja precoce entre os dias 20 de janeiro e 02 de fevereiro, passando por Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Mato Grosso. A Equipe 4 visitou lavouras de soja no Mato Grosso e Goiás entre 18 e 24 de fevereiro. Já os técnicos das Equipes 5 e 6 percorreram lavouras até o dia 17 de março no Sul do Brasil e no MAPITOBA.
 
Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2014 chega à 11ª edição patrocinado pelo Banco do Brasil – Governo Federal, Bayer, Heringer, Monsanto, Vale e Mitsubishi, com apoio da FIESP, Aprosoja Brasil, Fundação Agrisus, Impar Consultoria no Agronegócio, BM&FBovespa, Pacifil, Universidade Federal de Viçosa e Esalq-Log. Famasul e Aprosoja-MT darão apoios regionais no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, respectivamente.
 
O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra e www.facebook.com.br/RallydaSafra
 

Palestra Rally da Safra 2014 – com Marcos Rubin
Data: quinta-feira, 5 de junho, às 19h
Local: Kikão Restaurante - Rua Dr. Nelson de Araujo, 602 – Centro - Dourados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.