CI

Rally da Safra promove evento para produtores rurais em Porto Nacional

Encontro abordará o cenário para o mercado de grãos


Após a conclusão da etapa de avaliação das lavouras de soja, o Rally da Safra prossegue este mês com a realização de eventos para produtores. O maior levantamento sobre a safra de grãos do Brasil fará em Porto Nacional/TO, nesta segunda-feira, dia 24 de abril, às 19h, na A7 Eventos & Lounge, no evento com o sócio analista da Agroconsult, André Debastiani, que irá avaliar o cenário para o mercado de grãos no Brasil e apresentará os resultados obtidos em campo pelo Rally.  Acontecerão também palestras técnicas com os patrocinadores, sorteio de brindes e coquetel.

Em campo entre 16 de janeiro e 24 de março, o Rally da Safra 2017 verificou que a combinação de boas condições climáticas com o uso intensivo de tecnologia criou o cenário ideal para o desenvolvimento da maior safra de soja já registrada no País. A produção de soja deverá alcançar 113,3 milhões de toneladas, volume 18% superior ao registrado na safra passada, de 96,3 milhões de toneladas. Para a área plantada, a perspectiva é de aumento de 2%, saindo de 33,3 milhões de hectares para 33,9 milhões de hectares. No Tocantins, a produção estimada é de 3 milhões de toneladas com crescimento de 61% na produtividade, chegando a 52 sacas por hectare.

O Rally voltará a campo no mês de maio para avaliar o milho segunda safra. Três equipes vão verificar as condições das lavouras do cereal. Entre os dias 08 de maio e 09 de junho os técnicos estarão no Mato Grosso, em Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Ao todo, durante o Rally da Safra 2017, 11 equipes vão rodar um total aproximado de 95 mil quilômetros. Já a etapa de eventos acontecerá nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2017 está na 14ª edição com patrocínio do Banco Santander, Bayer, Monsanto, Pirelli, VLI, Volkswagen, Yara e com apoio da Agrosatélite, FIESP e Fundação Agrisus.

O trabalho das equipes, o roteiro completo da expedição e a programação de eventos podem ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra e www.facebook.com.br/RallydaSafra
 
Serviço:
Data: 24 de abril (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: A7 Eventos & Lounge
Endereço: Rua Dr Feliciano Machado Braga, Quadra 05, Lote 01
Faça sua inscrição: http://form.rallydasafra.com.br/evento-porto-nacional

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.