CI

Rally este ano inclui análises de algodão

A expedição Rally da Safra 2007 incluirá, pela primeira vez, análises de algodão


A expedição Rally da Safra 2007 incluirá nesta edição, pela primeira vez, análises das lavouras brasileiras de algodão. Na estimativa que antecede o rally, a projeção da Agroconsult é de uma produção de 1,311 milhão de toneladas de algodão em pluma em 2006/07, um aumento de 31,3% sobre as 998 mil toneladas de 2005/06.

A Agroconsult projeta ainda um aumento de 21% na área plantada para 1,040 milhão de hectares, contra 860 mil ha. na safra anterior. O incremento é atribuído à recuperação dos preços do produto no mercado internacional. "Como os produtores anteciparam as vendas em uma ou duas safras, eles já se beneficiaram da recuperação dos preços", afirmou Guilherme Bastos, diretor da consultoria.

Para analisar o algodão, os participantes do rally farão a contagem das maçãs, "que é um indicativo de produtividade", segundo Bastos. Ele alerta que o número ainda poderá mudar durante o período de desenvolvimento da pluma.

O rally terá início no dia 26 de fevereiro na sede do Banco do Brasil, em Brasília. As oito equipes percorrerão Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Pará, Tocantins, Maranhão e Piauí. No trajeto serão analisadas 2 mil amostras, entre lavouras de milho, soja e algodão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.