Rally este ano inclui análises de algodão
CI
Agronegócio

Rally este ano inclui análises de algodão

A expedição Rally da Safra 2007 incluirá, pela primeira vez, análises de algodão
Por:

A expedição Rally da Safra 2007 incluirá nesta edição, pela primeira vez, análises das lavouras brasileiras de algodão. Na estimativa que antecede o rally, a projeção da Agroconsult é de uma produção de 1,311 milhão de toneladas de algodão em pluma em 2006/07, um aumento de 31,3% sobre as 998 mil toneladas de 2005/06.

A Agroconsult projeta ainda um aumento de 21% na área plantada para 1,040 milhão de hectares, contra 860 mil ha. na safra anterior. O incremento é atribuído à recuperação dos preços do produto no mercado internacional. "Como os produtores anteciparam as vendas em uma ou duas safras, eles já se beneficiaram da recuperação dos preços", afirmou Guilherme Bastos, diretor da consultoria.

Para analisar o algodão, os participantes do rally farão a contagem das maçãs, "que é um indicativo de produtividade", segundo Bastos. Ele alerta que o número ainda poderá mudar durante o período de desenvolvimento da pluma.

O rally terá início no dia 26 de fevereiro na sede do Banco do Brasil, em Brasília. As oito equipes percorrerão Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Pará, Tocantins, Maranhão e Piauí. No trajeto serão analisadas 2 mil amostras, entre lavouras de milho, soja e algodão.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink