CI

Rally temático da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, leva conhecimento pelo Brasil

Durante a competição, participantes conheceram os benefícios do tratamento de sementes na cultura da soja


A série de provas automobilísticas Rally Dermacor®, realizada pela Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, passou por quatro Estados. O objetivo da ação, feita em parceria com sementeiras, revendas e cooperativas agrícolas, foi levar aos produtores de soja informações sobre os benefícios da prática de tratamento de sementes para a rentabilidade de lavouras.

O circuito possuía várias etapas nas quais era realizada uma série de provas de regularidades intercaladas a uma agenda de debates técnicos focados no tratamento de sementes. “Nestes pontos de parada, eram apresentados os resultados dos Competitive Scorecard e os diferenciais do tratamento de sementes com Dermacor®, indicado para o manejo de pragas na cultura da soja”, explica Érico Cardoso, Líder de Tratamento de Sementes Brasil da Corteva AgriscienceTM.

As provas foram planejadas para 30 a 40 carros ocupados por piloto e navegador, geralmente sojicultores e agrônomos. Vencia a dupla que cumprir o roteiro com a melhor média de tempo.

Ao todo, foram cinco competições, que percorreram as áreas de soja nos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Em novembro, o rally passou pelas cidades de Campo Mourão (PR), em parceria com a cooperativa Coamo, e por Uberlândia (MG), com a Futura Agronegócios. Em 05 de dezembro, seguiu para o município de Carazinho (PR). Já no dia 12, foi a vez de Dourados (MS) com a sementes Jotabasso. O Rally Dermacor® também já passou pelas cidades de Palotina e Campo Mourão, ambas no Paraná.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.