Soja

Rally temático percorre áreas de soja do Sul e mostra resultados do tratamento de sementes na produtividade

Rally Dermacor® une a DuPont Proteção de Cultivos a distribuidores de insumos dos Estados do Paraná e Rio Grande do Sul
Por:
504 acessos

Começou pela cidade de Campo Mourão (PR) a série de provas automobilísticas Rally Dermacor®, uma iniciativa da empresa DuPont Proteção de Cultivos em parceria com sementeiras, revendas e cooperativas agrícolas. O objetivo do circuito é levar à cadeia produtiva da soja informações sobre os benefícios transferidos pela prática do tratamento de sementes ao resultado final de produtividade e rentabilidade de lavouras. No total, serão quatro competições que percorrerão áreas de soja nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul.

De acordo com a DuPont, cada evento da série compreende a realização de uma prova de regularidade intercalada a uma agenda de debates temáticos, com ênfase no tratamento de sementes da oleaginosa. As provas foram planejadas para 30 a 40 carros ocupados por piloto e navegador, geralmente sojicultores e agrônomos. Vence a dupla que comete menos erros no cumprimento de médias horárias definidas pela direção de prova.

Esta semana, entre os dias 4 e 7, o Rally Dermacor® chega às regiões de Londrina e Mauá da Serra, também no Paraná, com o apoio da cooperativa Integrada e da Sementes Mauá. A última etapa da série ocorre entre os dias 12 e 14 de dezembro, na região de Carazinho, no Rio Grande do Sul, em parceria com as cooperativas Cotrijal e Cotrisal, Sementes Roos e 3Tentos. O nome dado ao rally é uma alusão ao inseticida para tratamento de sementes Dermacor®, desenvolvido e distribuído pela DuPont.

O gerente de marketing para Tratamento de Sementes da empresa, Érico Cardoso, explica que ao longo do percurso os competidores fazem “pit stops” em cinco estações temáticas, preparadas para abrigar exposições e debates em torno dos benefícios do tratamento de sementes de soja.

“São campos demonstrativos que revelam os diferenciais do tratamento com Dermacor® no manejo de pragas em sementes e plântulas de soja”, resume o executivo. “O rally temático permite à DuPont e a seus parceiros demonstrar como a associação entre a tecnologia de Dermacor® e a da soja Bt resulta no controle mais eficiente de pragas foliares e de solo da cultura, contribuindo para o aumento de produtividade de duas sacas por hectare, em média”, exemplifica ele.

“Nas estações também abordamos as principais pragas que incidem na soja de cada região do rally, além dos efeitos de Dermacor® na uniformidade do estande da cultura da soja”, continua Érico Cardoso. Segundo ele, o percurso de cada prova prevê ainda uma visita a uma unidade voltada ao tratamento industrial de sementes da soja.

A DuPont ressalta que o inseticida para tratamento de sementes Dermacor® é considerado uma das grandes inovações introduzidas recentemente na agricultura mundial. O produto, diz a empresa, foi o primeiro da revolucionária classe química Diamidas Antranílicas lançado no Brasil para tratamento de sementes. “Dermacor® proporciona efeito residual prolongado e é altamente seletivo aos inimigos naturais das pragas”, conclui Érico Cardoso.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink