Ramal do alcoolduto para Goiás

Agronegócio

Ramal do alcoolduto para Goiás

Por:
244 acessos

Diretores do consórcio Pebrobras Biocombustível, Mitsui e Camargo Corrêa (PMCC) virão a Goiânia, na próxima semana, para mais uma rodada de negociações com os empresários do setor sucroalcooleiro e com representantes do governo estadual. Eles vão visitar algumas indústrias e tratar da extensão do ramal do alcoolduto de Uberaba (MG) até Itumbiara ou Senador Canedo, em Goiás.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Açúcar e Álcool em Goiás (Sifaeg), André Rocha, no mês passado, numa reunião no Rio de Janeiro, o secretário de Indústria e Comércio, Luiz Medeiros, solicitou aos diretores do PMCC para que antecipassem a vinda a Goiás, prevista para agosto.

“Há preocupação do governo do Estado em apoiar o setor. Algumas medidas já foram tomadas, como a redução de 26% para 20% da alíquota do ICMS sobre o álcool combustível. Agora, a meta é criar logística para o escoamento da produção”. André lembra que o setor está investindo mais de R$ 15 bilhões na expansão e na instalação de novas indústrias de açúcar e álcool até 2015.

Na próxima semana, além da visita às indústrias, os diretores do consórcio deverão fazer projeções da produção de álcool no Estado, valor do frete do transporte e, a partir daí, analisar a viabilidade do ramal até Goiás.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink