CI

Ramal do alcoolduto para Goiás


Diretores do consórcio Pebrobras Biocombustível, Mitsui e Camargo Corrêa (PMCC) virão a Goiânia, na próxima semana, para mais uma rodada de negociações com os empresários do setor sucroalcooleiro e com representantes do governo estadual. Eles vão visitar algumas indústrias e tratar da extensão do ramal do alcoolduto de Uberaba (MG) até Itumbiara ou Senador Canedo, em Goiás.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Açúcar e Álcool em Goiás (Sifaeg), André Rocha, no mês passado, numa reunião no Rio de Janeiro, o secretário de Indústria e Comércio, Luiz Medeiros, solicitou aos diretores do PMCC para que antecipassem a vinda a Goiás, prevista para agosto.

“Há preocupação do governo do Estado em apoiar o setor. Algumas medidas já foram tomadas, como a redução de 26% para 20% da alíquota do ICMS sobre o álcool combustível. Agora, a meta é criar logística para o escoamento da produção”. André lembra que o setor está investindo mais de R$ 15 bilhões na expansão e na instalação de novas indústrias de açúcar e álcool até 2015.

Na próxima semana, além da visita às indústrias, os diretores do consórcio deverão fazer projeções da produção de álcool no Estado, valor do frete do transporte e, a partir daí, analisar a viabilidade do ramal até Goiás.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.