CI

Ramo de cápsulas tem certificação da Abic

O número de empresas que investem nas cápsulas cresceu significativamente, o que estimulou a Abic a criar de um programa de certificação para o segmento.

Nos últimos anos, o número de empresas que investem nas cápsulas cresceu significativamente, o que estimulou a Abic a criar de um programa de certificação para o segmento. O objetivo é auxiliar os industriais a manterem a qualidade e a padronização das bebidas oferecidas, o que é importante para manter o consumo em alta. Até o momento, 17 empresas participam do processo.

De acordo com Herszkowicz, os industriais precisam adquirir café especiais para a fabricação das cápsulas e conhecer bem os blends para que a cápsula tenha qualidade e não dê defeito na hora da extração.

“Sabemos que a maioria não tem este nível de conhecimento e, por isso, a Abic criou uma certificação para as cápsulas. O industrial que busca a certificação envia uma amostra para nosso laboratório, onde serão avaliadas as características da cápsula que ajudarão na formulação de uma bebida de qualidade”.

Ainda segundo Herszkowicz, com a avaliação, a indústria poderá identificar onde podem ser aplicadas melhorias.

“Se a nota do aroma é menor, o industrial saberá que tem que modificar o blend buscando um café mais aromado, se ele vê que o amargor é excessivo, ele pode estudar o ponto de torra. A Abic faz a avaliação completa para ajudar o industrial, com o objetivo de no final ele ter um produto bom. Não queremos que o mercado de cápsula seja destruído por qualidade ruim”.

Todos as empresas que participam do processo de certificação são avaliadas em diferentes épocas do ano, quando a Abic compra, no mercado final, cápsulas e compara com os dados arquivados no laboratório. Este procedimento garante a padronização dos produtos. “É um trabalho importante para garantir um melhor produto para o consumidor”, explicou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.