Randon apresenta soluções ao agronegócio na Expodireto
CI
Agronegócio

Randon apresenta soluções ao agronegócio na Expodireto

Estarão expondo a linha R com um Semirreboque Graneleiro e um Semirreboque Graneleiro com suspensão
Por:
A Randon mais uma vez marca presença na Expodireto Cotrijal 2012 – Feira Internacional, que ocorre de 05 a 09 de março, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). Através da Rodare, representante Randon para a região e da Tratorsul, distribuidor Randon Veículos, estarão expondo a linha R com um Semirreboque Graneleiro e um Semirreboque Graneleiro com suspensão distanciada 1+1+1, além da Retroescavadeira RD 406 Advanced, o mais novo produto da Randon Veículos.

O Graneleiro Randon Linha R apresenta agilidade nas operações de carga/descarga, por conta do novo sistema de arcos de enlonar diagonais embutidos nos fueiros, ganhou também nova frontal e nova traseira, G’s parafusados, instalação elétrica totalmente em LED de série, novo apara-barro antispray, balancim mais resistente, protetores laterais e a nova caixa de rancho isotérmica (opcional). Outros atributos do graneleiro são a já consagrada tecnologia Ecoplate (painel ecológico), formado por um composite de materiais renováveis e a Pintura DuraTech®, empregada nos produtos Randon desde 2009 e já presente em mais de 30.000 produtos, o que garante o melhor padrão de qualidade e acabamento do chassi Randon, que ganha cinco anos de garantia* na pintura (E-coat + Top-coat) na cor padrão de fábrica.

O Semirreboque Graneleiro suspensão distanciada 1+1+1 também é uma opção interessante para os transportadores, pois após a entrada em vigor da Resolução 210/2011 este tipo de combinação de veículo de carga (semirreboque + cavalo mecânico), chega a transportar 35 toneladas de carga líquida tracionado por cavalo trator 6x2. A capacidade desta combinação fica muito próxima da carga líquida transportada pelo bitrem, porém com um investimento menor. Vale lembrar que a configuração de eixos distanciados requer uma condição de estrada pavimentada em boas condições de trafegabilidade para que se obtenha um desempenho satisfatório com este equipamento.

A nova Retroescavadeira RD 406 Advanced foi especialmente desenvolvida para aplicação em obras de infraestrutura e construção civil. O equipamento apresenta mudanças no design, cabine, trava da lança, sistema hidráulico, sistema estabilizador e novos pontos de tomadas de pressão. A principal vantagem deste modelo em comparação aos anteriores é a facilidade de manutenção. O teto externo ganhou design arrojado e maior resistência ao desgaste.

A pintura do chassi, pá e concha serão na cor preta, atribuindo um novo visual ao produto. A cabine oferece comodidade e segurança ao condutor a partir do novo sistema de faróis e luzes de posição e freio em LED, maior capacidade de iluminação na área de trabalho e painéis internos com proteção UV. O sistema de trava de lança proporciona facilidade na manutenção e menor nível de ruído durante o deslocamento da máquina. Filtro hidráulico incorporado ao tanque, proporcionando fácil acesso para a manutenção e melhor difusão do fluído. Os novos cilindros estabilizadores garantem maior controle dos movimentos do equipamento e menor desgaste dos componentes. Ao total, foram incorporadas 20 modificações de projeto em relação ao modelo anterior.

A programação da Expodireto contempla apresentações dinâmicas de equipamentos, máquinas e implementos de diferentes segmentos do agronegócio. A feira desenvolve atividades de caráter internacional, incentivando rodadas de negócios e a visita de comissões de diversas partes do mundo com representantes de 70 países.
Randon - Maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A.- Divisão Implementos, há mais de 60 anos vem fabricando diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiros, carga seca, tanques, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, siders e furgões, entre outros. A empresa já conta com mais de 320 mil unidades fabricadas e 50 mil unidades exportadas, participação expressiva que mostra a sua importância na história da expansão do transporte rodoviário de cargas no País e no exterior. Com participação expressiva também no segmento ferroviário de carga, a Randon fabrica vagões dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral e plataforma, entre outros.

Randon Veículos - Há mais de 35 anos no mercado, a Randon Veículos apresenta uma larga experiência na produção de máquinas, contando com diversos equipamentos em operação, destacando os mercados da América Latina, Oriente Médio e África. Figura como uma importante fabricante nacional do segmento e a única montadora de equipamentos florestais do Brasil. Participa com 85% da frota nacional de caminhões fora-de-estrada para até 30 toneladas de carga, apresentando em seu portfólio, veículos para até 95 toneladas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.