CI

RBAC 137 é tema de reunião com a Anac em Porto Alegre

O objetivo é que o RBAC 137 seja construído em conjunto e, assim, atender às principais necessidades e demandas do setor


O presidente Júlio Kämpf e o secretário Francisco Dias da Silva representam o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) em reunião com integrantes da Agência Nacional de Aviação Civil, que ocorre nesta segunda e terça, 24 e 25 de agosto, na Unidade Regional Porto Alegre da Anac.

A pauta do encontro é o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil, RBAC 137, legislação que deverá instituir regras para a operação agrícola tais como aplicabilidade, operação, requisitos para manutenção das aeronaves, equipamentos de segurança e outras ações que dizem respeito à pulverização aérea. O objetivo é que o RBAC 137 seja construído em conjunto e, assim, atender às principais necessidades e demandas do setor.

Além disso, serão tratados assuntos referentes à Instrução de Serviço IS 137/1001 e à Resolução 106, a qual criou o Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.