Reação nos preços do leite longa vida

Leite

Reação nos preços do leite longa vida

Mercado atacadista de produtos lácteos fechou a primeira quinzena de abril com altas nos preços
Por:
485 acessos

O mercado atacadista de produtos lácteos fechou a primeira quinzena de abril com altas nos preços. Na média de todos os derivados pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento foi de 0,9%, em relação a segunda metade de março. O leite longa vida (UHT), que vinha de um cenário de estabilidade, com poucas alterações desde a segunda quinzena de janeiro, fechou com valorização de 2,6% no período e ficou cotado, em média, em R$2,61/litro. 

Essa alta está atrelada a queda na oferta de matéria-prima (leite cru) e aos estoques relativamente mais baixos no varejo. Vale lembrar que, de acordo com o Índice Scot Consultoria de Captação de Leite, o pico de produção de leite, em nível nacional, ocorreu na primeira quinzena de dezembro/18. De lá para cá, a curva de captação está em queda. 

No varejo, os produtos lácteos fecharam com ligeira alta. Em São Paulo, na média de todos os derivados pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento foi de 0,2%, na primeira quinzena de abril na comparação com a quinzena anterior. O leite longa vida UHT teve alta de 0,8% no período e ficou cotado, em média, em R$3,42/litro.Para o curto prazo, a expectativa é de preços mais sustentados para os produtos lácteos, tanto no atacado como no varejo


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink