CI

Reação nos preços do suíno em São Paulo

Cotações dos suínos nas granjas e no atacado se mostraram mais firmes nas primeiras semanas de maio


Foto: Pixabay

As cotações dos suínos nas granjas e no atacado se mostraram mais firmes nas primeiras semanas de maio. O animal terminado está cotado, em média, em R$79,00 por arroba nas granjas paulistas, e no atacado a carcaça está cotada em R$6,70 por quilo. Na comparação com a semana anterior, houve alta de 12,9% na arroba do suíno terminado e de 17,5% para a carcaça do animal.


O início do mês e o consequente recebimento dos salários, o pagamento dos auxílios emergenciais fornecidos pelo governo devido à pandemia de Covid-19 e o Dia das Mães ajudaram no escoamento.

As exportações de carne suína apresentaram bons resultados no mês de abril, com alta de 23,35% em volume exportado, segundo informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Com os abates em massa de suínos nos EUA, devido a reflexos da pandemia, é possível que as exportações brasileiras ganhem espaço, principalmente com destino à China.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.