CI

Real tem valorização de quase 100% ante o dólar em cinco anos

A constatação é da consultoria Economatica, que também apontou que o real foi a divisa que mais se valorizou em comparação com sete países da América Latina e Zona do Euro


Nos últimos cinco anos, a moeda brasileira apresentou valorização de quase 100% sobre o dólar. A constatação é da consultoria Economatica, que também apontou que o real foi a divisa que mais se valorizou em comparação com sete países da América Latina e Zona do Euro.

Segundo a Economatica, a moeda brasileira apresenta valorização de 97,24% no período de 31 de dezembro de 2002 até 12 de outubro de 2007, período de vigência dos mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Caso a moeda brasileira atinja o patamar de R$ 1,766 por dólar, teremos uma valorização de 100% no período analisado.

A segunda maior valorização sobre o dólar fica com o peso chileno, que ganhou 45,99% em cinco anos, mesma alta apresentada pelo peso colombiano. Neste mesmo período, o euro apresentou valorização de 35,10%. O sol peruano e o peso argentino registraram valorização de 18,06% e 6,61%, respectivamente.

Entre os países analisados, somente dois apresentam desvalorização das suas moedas perante o dólar norte americano. O Bolívar da Venezuela é a moeda mais desvalorizada, com perda 34,73%, e o peso mexicano apresenta queda de 4,76%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.