CI

Realização de lucros baixa preço da soja nos EUA

Investidores, no entanto, ainda observam fundamentos altistas


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (06.03) baixa de 2,75 centavos de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,7475 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 2,00 e 2,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja registrou uma sessão de baixas nos principais contratos futuros, resultados de um movimento de realização de lucros. A visão dos investidores, no entanto, é de que os fundamentos altistas seguem presentes e devem voltar a produzir efeitos logo na sequência.

De acordo com a AgResource, a especulação de ontem desacelerou com fatores econômicos pres­sionando, por um lado, e o clima ainda sustentando, pelo outro: “Os atritos comerciais de Trump não são fomentados nestas últimas 24 horas. Um anúncio de vendas da soja norte-americana 17/18 com destino a China, publicado [ontem] de manhã, ressalta a falta de indicações de que os chineses poderiam trazer qualquer retaliação diante da nova proposta de Trump. Assim como mencionado anteriormente, o Presidente estadun­idense propõe a implementação de tarifas na importação de alguns me­tais, na tentativa de aquecer o Mercado doméstico siderúrgico dos EUA”. 

“Além do mais, para a aprovação desta medida, Trump não necessitará de uma aprovação do Congresso norte-americano. No geral, a sessão de hoje foi um embate entre as vendas daqueles especuladores que deseja­vam realizar alguns lucros, contra compras de usuários finais na necessi­dade da adição de cobertura. As preocupações com a seca nos EUA têm sido reduzidas com a chegada de chuvas intensas nos próximos 15 dias”, completam os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.