Realização de lucros motiva retração da soja na bolsa de Chicago
CI
Agronegócio

Realização de lucros motiva retração da soja na bolsa de Chicago

Por:

Depois de oito sessões consecutivas de valorizações, principalmente por conta de problemas de oferta na América do Sul, as cotações da soja recuaram ontem na bolsa de Chicago, em típico movimento de realização de lucros.

Os contratos com vencimento em maio fecharam a US$ 10,52 por bushel, em baixa de 3,75 centavos de dólar, enquanto os futuros com vencimento em julho caíram 4 centavos de dólar, para US$ 10,4675. Os preços do farelo permaneceram estáveis, mas o óleo também perdeu valor.

"Comparada com os ganhos que tivemos ultimamente, esta foi uma correção muito, muito modesta", afirmou um broker ouvidos pela agência Dow Jones Newswires. "Penso que é uma indicação de que o mercado permanece forte", concluiu ele.

Segundo outros analistas, a modesta correção refletiu, também, as incertezas que ainda rondam o escoamento da safra brasileira pelo porto de Paranaguá. De qualquer forma, lembram, os fundamentos relacionados à América do Sul permanecem altistas, uma vez que Brasil e Argentina, conforme previsões recentes, produzirão menos soja em 2003/04 que em 2002/03.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink