CI

Realizado hoje leilão de troca de arroz para ajuda à Palestina

Quantidade do produto in natura a ser entregue pela Conab na troca será de 1,76 mil t.


Foi realizado hoje (5), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mais um leilão de troca de arroz para o envio de mil toneladas do produto beneficiado para a Palestina. A quantidade do produto in natura a ser entregue pela Conab na troca será de 1,76 mil t.

No leilão de troca, os adquirentes fornecem o arroz beneficiado e ensacado e se comprometem a colocá-lo dentro do navio, localizado no Porto de Rio Grande (RS). Também responsabilizam-se pelas despesas de capatazia e alfândega, entre outras. Em contrapartida, a Conab oferece, de volta, uma quantidade maior do arroz, in natura ao adquirente. Esta modalidade permite mais agilidade na operação, uma vez que o arroz destinado à ajuda humanitária já chega pronto para doação.

O prazo para a entrega do produto no porto de Rio Grande é dia 15 de dezembro. A ação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o envio do arroz beneficiado para a Palestina será de responsabilidade do Programa Mundial de Alimentos (WFP/PMA).

Esta ação da Conab é autorizada pela Lei 12.429, de 20 de agosto de 2011. Ela permite que o governo federal doe estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional, desde que o abastecimento interno não seja afetado.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.