CI

Reativada venda de soja no Brasil

Vendedores aproveitaram 2ª alta consecutiva do Dólar para liberar disponibilidades


Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a sexta-feira (1º.03) com preços médios da soja subindo 1,02% nos preços sobre rodas nos portos, para R$ 78,94/saca. No interior os preços recuaram 0,38%, para R$ 73,08 a saca, diante da falta de demanda das fábricas de ração.

“Os vendedores brasileiros, que andaram retraídos na última semana, aproveitaram a segunda alta consecutiva do dólar (hoje de 1,27%), aliada com a alta de 0,60% na sua cotação mais alta do dia (depois fechou em alta de apenas 0,05%) para venderem uma considerável porção de sua disponibilidade. Segundo relatos apurados no mercado foram negociados nesta quinta-feira entre 800 mil e 1,4 milhão de toneladas de soja brasileira para exportação”, apontou Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica.

FUNDAMENTOS

As chuvas se mantêm para o Brasil, a grande maioria da região produtora de safrinha continuará sendo regada por índices pluviométricos num raio de 15-35mm nestes próximos 15 dias, prevê a Consultoria AgResource: “Uma mistura de dias chuvosos e dias de céu aberto com temperaturas elevadas dão forma para um cenário muito favorável para o desenvolvimento da segunda safra de milho no país”. 

“Até o dia 12 de março, o Rio Grande do Sul e o noroeste do Mato Grosso serão as regiões com totais mais intensos, que poderão alcançar os 120mm acumulados dentro dos próximos 5 dias. Todo o Lado Norte da Argentina também encaixa neste mesmo cenário, com alertas de enchentes sendo adicionados para o norte da província de Santa Fé, sul de Chaco e centro de Corrientes. No entanto, este não deve ser um padrão generalizado pelo país, apenas com prejuízos estritamente pontuais”, conclui a ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.