CI

Recebimento de embalagens de defensivos acontece em Porto Nacional/TO

Ação visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região


Ação visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região

No dia 05 de maio, acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos no Projeto São João, em Porto Nacional (TO). A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).


O recebimento beneficiará mais de 100 agricultores da região. Estima-se que será entregue uma tonelada e meia de embalagens. Todo material devolvido pelos agricultores será encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.


A ação, que tem a parceria do inpEV, da Associação Gerenciadora da Central de Silvanópolis (Areia) e da Naturatins, é uma realização da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec).

Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante

Data: 05 de maio
Horário: das 9h às 16h
Endereço: TO 050 - KM 30 (sentido Palmas/Porto Nacional), Galpão central do SJ4.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.