CI

Receita com exportações de carne suína cresce 90% no trimestre

A receita com as exportações brasileiras de carne suína no primeiro trimestre chegou a 226,8 milhões de dólares


A receita com as exportações brasileiras de carne suína no primeiro trimestre chegou a 226,8 milhões de dólares, um aumento de 90% em relação ao mesmo período do ano passado, informou nesta segunda-feira a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carnes de Porco (Abipecs).

O volume embarcado foi de 113.385 toneladas, alta de 23% sobre o período janeiro-março de 2004, segundo a Abipecs. Em março passado as exportações de carne suína somaram 78,9 milhões de dólares, uma alta de 39% frente a março de 2004.

O aumento aconteceu apesar de uma redução de 22% no volume embarcado em comparação com março de 2004, o que reflete a alta dos preços nas últimas semanas. Em março, o preço da tonelada foi de 2.375 dólares; no trimestre, o preço médio foi de 2.000 dólares a tonelada. Os principais mercados da carne suína brasileira são Rússia, Hong Kong, Cingapura e África do Sul.

As vendas à Argentina, principal cliente na região, diminuíram no primeiro trimestre 28% em volume, para 6.057 toneladas. No entanto, a receita gerada foi 3% maior, chegando a 12 milhões de dólares no período.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.