CI

Receita da exportação de carnes cresceu 20%

A maior variação anual é da carne bovina, com aumento de 32,61%


Dados da Secex/Mdic que referentes aos resultados da exportação de carnes mostram que a receita cambial do setor em abril superou novamente a casa do bilhão de dólares (ficou em US$ 1,046 bilhão), aumentando praticamente 20% em relação ao mesmo mês do ano passado.


Em relação a março deste ano, a receita retrocedeu 4,89%. Mas isso apenas em valores nominais, pois considerando-se o mês mais curto (19 dias úteis, contra 21 dias úteis de março), em valores reais a receita cambial do último mês foi pelo menos 5% superior. Até a redução no volume exportado, de 6,66% em relação ao mês anterior e de 0,39% sobre abril de 2010, pode ser considerada natural, pois abril de 2011 teve um dia útil a menos que o mesmo mês de 2010. Supõe-se, assim, que teve menos embarques, situação agravada pelo feriadão da Semana Santa. Só não foram registrados resultados negativos nos preços médios, ainda em franca evolução. A menor variação anual é da carne suína, com mais 9,83%. E a maior é da carne bovina, com aumento de 32,61%. A carne de frango cresceu 22,85%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.