Recolhimento de embalagens em MT representa 24% do registrado no país
CI
Agronegócio

Recolhimento de embalagens em MT representa 24% do registrado no país

Nos últimos três anos estado aumentou em 40%
Por:
Nos últimos três anos estado aumentou em 40% a retirada do produto do campo

Os produtores de Mato Grosso recolheram 24% das embalagens de agrotóxicos vazias usadas na agricultura brasileira. O estado tem a maior representatividade no cenário com destinação correta de 6,9 mil toneladas de materiais verificados entre janeiro a setembro deste ano. No país, foram recolhidos 28,6 mil toneladas do frascos neste mesmo período. Os dados são do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e mostram ainda que só em setembro Mato Grosso recolheu 468 toneladas do produto.

Em comparação com o ano anterior foi registrado uma queda de 5%, ante ao recolhimento de 494 toneladas de embalagens vazias em setembro de 2011. No acumulado dos nove primeiros meses do ano passado a redução é de 1,7%, considerando que foram retirados 7 mil toneladas de produtos do campo. Mesmo assim, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) Cárlos Fávaro, enfatiza que os produtores estão fazendo a sua parte, que é recolher todo o material do campo.

Ele afirma que mais de 90% da embalagens utilizadas no campo são recolhidas pelos produtores e que o número é crescente. A prova deste cenário é a evolução no recolhimento das embalagens nos últimos três anos. Segundo o Inpev, em 2009 eram retirados 4,9 mil toneladas de produtos para reciclagem, pontuando com um crescimento de 40% em relação ao recolhimento visto neste ano,de 6,9 mil toneladas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink