CI

Reconquista é campeã no Angus na Expointer 2003


A Agropecuária Reconquista, de Alegrete, provou ontem, em Esteio, por que é tricampeã do ranking nacional do Angus. Concorrendo na final com Paineiras, de Uruguaiana, e Cabanha Azul, de Quaraí, a Reconquista ganhou o grande campeonato com o touro Reconquista 477 (box 884). Este ano, em Londrina, o reprodutor obteve sua primeira escarapela. O proprietário, José Paulo Cairoli, não pretende vender o macho de pelagem vermelha, apesar dos interessados que já apareceram. Segundo Cairoli, o exemplar está valendo cerca de R$ 80 mil depois do título na Expointer 2003.

A festa foi grande também na conquista do reservado de grande campeão, pelo terneiro Garupa 6762 Zhaury Red Star (box 839), da Cabanha Azul, de Quaraí. A premiação foi concorrida, com presença do governador Germano Rigotto, do presidente da Farsul, Carlos Sperotto, e de outras autoridades. O jurado argentino Francisco Calderon deixa o RS impressionado com a genética dos animais e com o entusiasmo dos criadores que acompanharam o concurso. Calderon destacou o bom andamento do campeão e o futuro promissor do terneiro de João Vieira de Macedo Neto. À noite, no leilão Golden Angus, brilhou a reservada de grande campeã: Eloi Tuffy (SP) comprou 50% de Catanduva 613 Mandala por R$ 27 mil. O proprietário da Catanduva, Fábio Gomes, garante que é recorde de preço para a idade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.