CI

Recorde na produção de café

Produção é 39,7% maior que a de 2019


Foto: Pixabay

A estimativa preliminar da safra 2019/20 para a cultura do Café no Estado de São Paulo evidencia produção de 370 mil toneladas (6,17 milhões de sacas de 60 kg), volume 39,7% superior ao obtido na safra anterior. Tal resultado é reflexo do aumento de 39,4% na produtividade - em decorrência da acentuada bienalidade da lavoura típica da região de Franca -, não sendo influenciado pelo ligeiro acréscimo de área produtiva (0,2%).

De acordo com as informações divulgadas pela  Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, no Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Franca, estimou-se colheita de 2,86 milhões de sacas de 60 kg, confirmando recorde histórico de produção nessa regional para um ciclo de alta.

O parque produtivo soma 68.624 hectares, confirmando a liderança na produção cafeeira paulista. Ademais, verificou-se incremento da média de produtividade nesse EDR, que atingiu 41,9 sc. 60 kg/ha, tal patamar posiciona a regional entre as mais eficientes do mundo. No EDR de Marília, também foi constatado avanço na produção em função da melhoria da produtividade e incremento da área em produção. Nos demais EDRs relevantes na cafeicultura paulista (São João da Boa Vista e Ourinhos), observaram-se variações apenas na margem da produção e produtividade, afirmam Felipe Camargo, Carlos Fredo, Carlos Bueno, Celma Baptistella, Denise Caser, José Alberto Angelo, Maximiliano Miura, Paulo Coelho e Vagner Azarias Martins, pesquisadores do IEA.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.