Recorde nas exportações de algodão impulsionam operações

Exportações

Recorde nas exportações de algodão impulsionam operações

Operação 100% dedicada ao mercado de exportação tem como origem o terminal da Brado em Rondonópolis (MT)
Por: -Aline Merladete
109 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Com uma movimentação de aproximadamente 2.300 contêineres, equivalente a 55 mil toneladas, a Brado irá fechar 2018 com a maior operação de algodão da sua história. Os números estão relacionados à exportação brasileira recorde do produto neste ano. Conforme estimativa da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), o Brasil terá transportado 1,2 milhão de toneladas entre julho de 2018 e junho de 2019.

A operação 100% dedicada ao mercado de exportação tem como origem o terminal da Brado em Rondonópolis (MT) com destino ao Porto de Santos (SP) e registra em média 540 contêineres de algodão por mês. As movimentações devem seguir em alta até o primeiro trimestre de 2019, período do fim da safra.

O diretor comercial e de operações da Brado, Marcelo Saraiva, afirma que possuem uma estrutura preparada para atender a alta demanda do mercado.

Com uma área de 6.500 m², dividido em dois armazéns exclusivos, o terminal de Rondonópolis tem capacidade diária para 10 caminhões na operação de descarga (recebimento) e para 14 contêineres na operação de carga (estufagem).  “Temos uma operação customizada para garantir a integridade da carga”, afirma Douglas Goetten, gerente executivo de cargas dry. “O algodão que chega por rodovia já é estufado e lacrado no próprio terminal ferroviário, ficando pronto para a exportação antes mesmo de chegar até o porto”.

Outras empresas fazem a estufagem somente quando a carga chega a Santos. O procedimento adotado pela Brado facilita o planejamento do cliente para o carregamento do contêiner de acordo com a prioridade de atracação dos navios. Todas as etapas são acompanhadas pela equipe de qualidade da Companhia.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink