CI

Recriação da Emater será anunciada hoje


A Empresa de Assistência Técnica e Estensão Rural de Goiás (Emater-GO), volta a atuar na agricultura goiana. Sua recriação será anunciada hoje pelo governador Alcides Rodrigues, durante evento em comemoração ao Dia do Produtor Rural.

O governador escolheu a data por ser um momento em que estarão reunidos produtores rurais, representantes de entidades, parceiros da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagro), prefeitos e secretários municipais.

A Emater foi criada em 1975 e extinta em primeiro de outubro de 1999. Foi substituída pela também extinta Agenciarural, que funcionou de 1999 a 2008. Com a reforma administrativa do Estado foi assumida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Goiás (Seagro), onde será realizado o evento de hoje.


O secretário de Agricultura, Leonardo Velo, diz que a volta da Emater representa um avanço para o setor produtivo rural, porque vai proporcionar mais agilidade e autonomia à pasta, especialmente no tocante à pesquisa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.