CI

Recuo produtor e menor oferta impulsionam cotações da mandioca

Mandiocultores consultados pelo Cepea seguem sem interesse pela comercialização, devido ao baixo patamar dos preços da raiz


Os mandiocultores consultados pelo Cepea seguem sem interesse pela comercialização, devido ao baixo patamar dos preços da raiz, que recuaram 19% desde o início de março, e à baixa produtividade das lavouras de primeiro ciclo. Além disso, segundo colaboradores do Cepea, o clima seco tem dificultado o avanço dos trabalhos de campo em algumas regiões, reduzindo a oferta.

Por outro lado, a demanda industrial esteve mais firme nos últimos dias, refletindo o aumento das vendas de fécula – entre 22 e 26 de abril, houve maior disputa pela matéria-prima. Como resultado, o preço médio nominal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 299,46 (R$ 0,5208 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), alta de 1,4% frente ao da semana anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.