CI

Recuperação da oferta reduz preços na CeasaMinas

A oferta de produtos foi de 194,96 mil toneladas, crescimento de 4,2% em relação ao mês anterior


As principais frutas e hortaliças comercializadas no atacado pelo entreposto de Contagem, da CeasaMinas tiveram baixa de preços, no mês de maio na comparação com abril. Essa redução foi influenciada, principalmente, pela recuperação da oferta, após os reflexos do período chuvoso do início do ano. Entre hortigranjeiros, cereais e industrializados, foram comercializados R$ 309 milhões, valor 10,3% maior que em abril. A oferta de produtos foi de 194,96 mil toneladas, crescimento de 4,2% em relação ao mês anterior.

Apesar das quedas, o preço médio em maio se manteve nos R$ 0,9, praticados em abril, por influência da alta de 26,5% da batata, produto de maior peso no cálculo da média ponderada. O preço da batata foi maior em consequência, principalmente, de problemas climáticos dos estados fornecedores do produto. A previsão é que, a partir deste mês, a oferta da batata se regularize trazendo queda no preço.

Entre as altas, outros destaques foram para o milho verde (6,8%) e o alho (28,8%), produtos em entressafra. A tendência é que o preço do milho verde seja ainda mais pressionado em junho, pelo aumento da demanda comum com as festas juninas e as baixas temperaturas.

O grupo das frutas ficou em média 10,5% mais barato no atacado. A queda foi influenciada pelo aumento da oferta de produtos da safra e pela redução da demanda com a entrada do período mais frio.

O preço dos ovos cedeu em 11,7%, após ter apresentado alta no período da Quaresma. A oferta do produto no atacado foi 4,3% maior, o que também contribuiu para a diminuição do preço

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.