Recuperação econômica depende do vírus, diz banco dos EUA
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,042 (0,45%)
| Dólar (compra) R$ 5,58 (-1,06%)

Imagem: Pixabay

MUNDO

Recuperação econômica depende do vírus, diz banco dos EUA

“A boa notícia é que uma recuperação econômica está em andamento”
Por: -Leonardo Gottems
228 acessos

A recuperação dos Estados Unidos da pandemia dependerá em parte do sucesso no controle do coronavírus por meio de etapas como terapêutica e vacina, disse o presidente do Federal Reserve Bank de Kansas City em uma conferência de agronegócio na segunda-feira. Também na reunião, dois funcionários do governo Trump atacaram a política da UE da Fazenda à Mesa como uma barreira aos produtos químicos agrícolas e à biotecnologia dos EUA. 

“A boa notícia é que uma recuperação econômica está em andamento” e crescendo mais rapidamente do que muitos analistas esperavam, disse a presidente Esther George, do  Fed de Kansas City. Os gastos do consumidor recuperaram seu equilíbrio, o desemprego está caindo rapidamente e a inflação é mínima. “Portanto, em suma, as perspectivas são positivas, mas isso, claro, depende de como o vírus vai”, completa. 

“E em nossa região, continuaremos a acompanhar de perto como as empresas, as famílias e os setores importantes para nós, como o setor agrícola, estão experimentando essa recuperação”, disse George no Fórum de Perspectiva anual patrocinado pelo Conselho de Negócios Agrícolas de Kansas City. 

George creditou a “resiliência geral” da economia por parte da recuperação, auxiliada por estímulos fiscais do Congresso, da Casa Branca e do Federal Reserve, e pelo conhecimento crescente de como gerenciar o coronavírus, o que permitiu a atividade empresarial pegar. O Comitê de Mercado Aberto do Fed, que fixa as taxas de juros, “disse em suas declarações em suas últimas reuniões que como vai o vírus será como a economia” irá proceder. 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink