CI

Recursos para crédito rural sobem 25%

De acordo com o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil



De acordo com o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Marco Túlio da Costa, os recursos direcionados ao crédito rural aumentaram 25% no segundo semestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado. Em reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Costa confirmou um montante total de aproximadamente R$ 300 bilhões liberados pela instituição financeira.

“Estamos alinhados e comprometidos com os produtores rurais. A FPA é o nosso canal de comunicação com o setor agropecuário. Estamos abertos ao diálogo e esperamos que continuem confiando na instituição, pois nós continuaremos ouvindo os anseios e necessidades do setor e buscando soluções que atendam a todos os segmentos em quaisquer situações”, afirmou o diretor do BB.

De acordo com ele, a abundância da matéria-prima causa efeito automático sobre o preço do produto: “As dificuldades enfrentadas estavam impactando diretamente no rendimento e capital dos pequenos, e consequentemente no seu acesso ao crédito e no pagamento de dívida. Muitos pequenos produtores iam se desfazer de rebanhos ou vender seus animais por um preço muito aquém do mercado para sanar as dívidas. Demos um fôlego ao setor”.

A vice-presidente da FPA, deputada Tereza Cristina, ressaltou a importância desse constante diálogo com o Banco do Brasil e instituições financeiras que operam com crédito rural: “As condições melhoraram, mas ainda carecem de adequações pontuais frente às dificuldades enfrentadas por alguns segmentos de produção, como leite, cebola, alho e arroz nos últimos tempos. Vamos buscar soluções para todos”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.