CI

Recursos para fábrica de sucos será liberado

A unidade tem a capacidade de processar até oito toneladas de uva in natura por dia


A Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Sertão Santana (RS) promovem, nesta sexta-feira (14), uma solenidade para entrega dos recursos do primeiro projeto do Pré-Território Centro-Sul, aprovado em 2010. O projeto prevê a construção de uma unidade de processamento de suco de uva no valor de mais de R$ 200 mil. O evento acontecerá no Sport Club Esperança a partir das 9h.

Os recursos para a obra serão repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para a prefeitura que, futuramente, destinará para uma cooperativa de produtores de uva dos municípios da Centro-Sul. Este valor também será utilizado para a compra e instalação de equipamentos de informática e para a elaboração de sucos, além da aquisição de um veículo.

A unidade tem a capacidade de processar até oito toneladas de uva in natura por dia. “O suco produzido por esta agroindústria será destinado para a merenda escolar, beneficiando os alunos dos 17 municípios que fazem parte do território Centro-Sul”, explica o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Sertão Santana, Clair Júnior Schaffer. Uma contrapartida, no valor de R$ 90 mil, será destinada pela prefeitura municipal como forma de investimento e apoio ao setor.

No ato estarão presentes representantes da Emater/RS-Ascar, o Vice-Governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, o coordenador do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Sul, Nilton Pinho de Bem, o secretário do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, o prefeito de Sertão Santana, Sergio Teiske, além de produtores da região. Na parte da tarde o Conselho de Desenvolvimento Territorial tem uma reunião para discussão com representantes de cada um dos municípios do Pré-Território Centro-Sul.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Porto Alegre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.