CI

Rede de cafés especiais explica os cinco principais benefícios da bebiba

O hábito de beber café está presente em 98% dos lares brasileiros e o mercado cresceu 20% nos últimos anos


Para os amantes do café, a bebida faz parte do dia a dia e se transforma naquela pausa necessária dentro do expediente, no momento de descontração com a família e amigos ou até mesmo no fim de tarde. Esse hábito está presente em 98% dos lares brasileiros e o mercado cresceu 20% nos últimos anos, de acordo com a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) com base em dados da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic).

Por outro lado, é importante também conhecer as propriedades da bebida e os cinco benefícios que a rede de cafés especiais Cheirin Bão aponta:

-Baixa caloria: O café tem praticamente 0% de calorias. É uma grande fonte de cafeína e constitui cerca de 95% do mesmo. Além disso é uma fonte de antioxidantes.

-Ajuda a combater células cancerígenas: O café tem propriedades anti-cancerígenas. Estudos apontam que pessoas que bebem diariamente café reduziram os riscos de câncer de esôfago, cancro da faringe e oral. Câncer de próstata e câncer de fígado também podem ser reduzida por sua ingestão.

-Bom para a memória: O café melhora a memória. Estudos ainda revelam que o café pode auxiliar na prevenção de demência e doença de Alzheimer em pessoas idosas. Ele ajuda a bloquear os efeitos de um neurotransmissor chamado adenosina. O bloqueio dos efeitos inibidores de adenosina ajudam a aumentar a eficiência do neuronal no cérebro e que libertam neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina. Ela ajuda na melhora do humor e alivia o estresse.

-Contribui no tratamento de enxaqueca e no funcionamento intestinal: O café contém cafeína, que ajuda contra as dores de cabeça. Ele também provoca o efeito de captação gastrointestinal em analgésicos. A cafeína pode ajudar na prevenção de prisão de ventre facilitando os movimentos intestinais.

-E por fim, o café melhora o humor, equilibrando a tensão e seu aroma promove uma sensação de relaxamento e bem-estar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.