CI

Rede Hortifruti expande atuação

Em junho, será instalada uma indústria de embalagens, a Bioembalagens, para atender à demanda da rede


A capixaba Hortifruti, que ficou conhecida na região Sudeste por transformar o sistema de sacolão em uma espécie de "feira de luxo", iniciou neste ano um ousado projeto de expansão que segue o modelo das redes supermercadistas. A empresa, que até o ano passado era uma rede de 20 lojas distribuídas no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, foi ampliada para um conglomerado de quatro companhias - incluindo a Hortrifruti - gerenciadas pela holding HF Participações S.A, criada no início do ano e com sede em Vila Velha (ES).


De acordo com Tadeu Fachetti, presidente da Hortifruti, o grupo inaugurou em abril duas empresas. Uma delas é a Transportadora Hortifruti, montada com frota de 122 veículos. A outra é a distribuidora Hortisul, instalada em Farroupilha (RS) para importação, armazenagem e seleção de frutas, azeites e massas, com capacidade para 2,15 mil toneladas. Segundo ele, a Hortisul permitirá substituir a compra de itens importados nos Ceasas pela negociação direta com empresas da Argentina, Chile e Uruguai. Futuramente, a intenção é usar essa estrutura para exportar produtos brasileiros a esses países.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.