Rede Save Food Brazil consolida ações

Agronegócio

Rede Save Food Brazil consolida ações

Devido ao alto percentual de perdas e desperdícios de alimentos no Brasil, sua redução é um tema que vem se tornando cada vez mais relevante.
Por:
232 acessos

Devido ao alto percentual de perdas e desperdícios de alimentos no Brasil, sua redução é um tema que vem se tornando cada vez mais relevante e em torno do qual vem se reunindo os agentes mais diversos para buscar soluções. A Rede Save Food Brazil, impulsionada inicialmente pela representação da FAO no Brasil, a Unicamp e a Embrapa Agroindústria de Alimentos, que se propõe a aglutinar os interessados, reuniu-se no final de julho, no escritório da FAO Brasil, em Brasília, para traçar os caminhos de consolidação das atividades. Os impulsionadores da Rede - Alan Bojanic (FAO Brasil), Gustavo Chianca, Murillo Freire (Embrapa), Walter Belik (Unicamp) e Alcione Silva (foto) debateram, entre outros tópicos, o lançamento público da Rede, no primeiro semestre de 2017.

A Rede vai atuar na divulgação de iniciativas de redução de perdas e desperdícios, divulgação de boas práticas e proposição de iniciativas ao poder público, entre outras. Entre os pré-requisitos de sucesso, prevê-se a institucionalidade e a sustentabilidade e a inclusão de atores chaves como os centros de abastecimento, instituições de pesquisa, prefeituras, bancos de alimentos, empresas privadas, organizações não governamentais nacionais e internacionais. Neste aspecto, foi considerada determinante a participação de órgãos do governo federal relacionados com desenvolvimento social e segurança alimentar e nutricional. O grupo também debateu a governança da Rede com a inclusão de atores e parceiros interessados. Mais informações em savefoodbrasil.org/.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink