Reeleito presidente da Aprosoja/MT

Agronegócio

Reeleito presidente da Aprosoja/MT

Por:
179 acessos

O empresário rural Glauber Silveira da Silva foi reeleito presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja). A votação ocorreu durante todo o dia de ontem, em 18 cidades do interior do Estado onde a entidade tem Núcleo, além da capital. A nova diretoria foi eleita para o biênio 2009/2011.

“É gratificante constatar que a Aprosoja/MT está mais forte, na medida em que consolidamos uma chapa democrática, formada por pessoas que se mostraram prontas a contribuir para o crescimento da entidade”, afirmou Glauber, ao agradecer os mais de 700 votos dos produtores referendando a nova diretoria, mesmo sendo chapa de consenso.

Glauber pontua que nos dois anos da primeira gestão várias conquistas foram alcançadas, mas ressalta a consciência de que há muito trabalho por fazer. Para atingir as metas traçadas para os próximos anos, a Aprosoja/MT atua com comissões focadas em assuntos estratégicos para o setor.

A Comissão de Logística foi formada com o objetivo de realizar articulações políticas para viabilizar os modais de transporte no Estado e reduzir o valor do frete. Mato Grosso é o maior produtor nacional de soja, respondendo por 30% da produção do país e tem um dos custos de transporte mais caros.

“Temos condições de ampliar a nossa produção sem derrubar uma árvore a mais, mesmo ocupando apenas 6% do território estadual para produzir soja e é preciso que a população saiba disso”. A entidade buscará, entre várias metas, que o Código Ambiental seja consolidado e também implantará um sistema de acompanhamento dos projetos relacionados ao setor na Assembleia Legislativa.

Glauber lembra que as ações da Aprosoja/MT são realizadas de acordo com a demanda da base, oriunda dos 18 Núcleos da entidade no Estado, por meio de pesquisas e de reuniões realizadas pela diretoria e pelos representantes da associação nas cidades do interior.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink