Região da Campanha (RS) tem produtividade de 7,5 mil kg/ha de arroz

Agronegócio

Região da Campanha (RS) tem produtividade de 7,5 mil kg/ha de arroz

O evento acontecerá em Rosário do Sul (RS), nova sede regional do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), no Sindicato Rural do município
Por: -Giuliano
1 acessos

Com uma produtividade média de 7,5 mil quilos por hectare em lavouras que adotaram o Projeto 10, a região da Campanha, no Rio Grande do Sul, discute nesta quinta-feira (26-07) o Projeto que melhorou os rendimentos das lavouras gaúchas. O evento acontecerá em Rosário do Sul, nova sede regional do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), no Sindicato Rural do município.

Conforme o gerente do Irga Jair Mendes, a produtividade média das lavouras que utilizam as técnicas preconizadas pelo Projeto 10 vem aumentando nas últimas safras. Mendes ressalta que os rendimentos médios da região alcançaram 7,05 mil quilos por hectare, incluindo as lavouras que não são do Projeto.

Em comparação com a safra 2003/04, a produtividade média da Campanha aumentou em 30,6%. Além dos resultados do Projeto 10, o evento discutirá os rumos da lavoura para a próxima safra. As informações são da assessoria e imprensa do Irga.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink