CI

Região Sul ainda pode ser alvo de temporais

“Sistema frontal contribui para tempo instável na Região Sul"


Foto: Arquivo

As chuvas ainda não se afastaram da Região Sul do País e o risco de temporal existe e é considerável, segundo informações divulgadas pelo portal especializado Tempo.com. Isso porque, se trata de um período de mudança de padrão, de uma condição mais úmida e frio para uma mais seca e quente no Centro-Sul, que deve ser consolidado a partir do final da semana. 

“Sistema frontal contribui para tempo instável na Região #Sul e há potencial para #temporais isolados nesta segunda-feira. Chuvas mais intensas ocorrem no norte de SC e no leste do PR durante a noite. No litoral norte paulista e no RJ, as chuvas ocorrem na terça e quarta-feira", informou o órgão em seu perfil oficial na rede social Twitter. 

É provável que na terça-feira o sistema se afaste para o oceano, mas ainda exerce influência nas condições do tempo, mas agora em parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste. “Chuvas fracas também ocorrem no norte do Paraná e no sul do Mato Grosso do Sul na primeira parte do dia. Com o avanço de uma frente fria, uma massa de ar polar contribui para a manutenção do frio no Centro-Sul até pelo menos meados desta semana”, completa. 

“Para a quinta-feira (16), uma região de cavado se desloca do sul do Paraguai para o Rio Grande do Sul ganhando intensidade, o que traz potencial para temporais e chuvas volumosas já pela manhã no centro-norte do estado e, a partir da tarde, se espalham para o nordeste e leste, atingindo a região da Serra e metropolitana de Porto Alegre”, conclui o portal, indicando que, no leste do Nordeste, o tempo segue com bastante nebulosidade, temperaturas amenas e ocorrência de chuvas de fraca intensidade. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.