CI

Região Sul contará com novidades para o setor agrícola e energia solar

Parceria entre duas tradicionais empresas do setor agrícola do RS e de SC pretende atender integralmente o pequeno e médio produtor


A parceria firmada entre duas empresas tradicionais do setor agrícola, uma do Rio Grande do Sul e outra de Santa Catarina, pretende movimentar o mercado agrícola na região Sul do estado. Recentemente a Bettin Agrícola, empresa de Canguçu (RS), especializada na comercialização e manutenção de máquinas e equipamentos agrícolas, e a Turbo Ferro, de Tubarão (SC), referência no fornecimento de silos, estufas, galpões e energia solar, selaram um acordo comercial. A ideia é ampliar e diversificar o fornecimento de equipamentos para mais de 10 municípios da região Sul do estado. “O maior beneficiado desta parceria é o produtor rural, que será integralmente atendido com um vasto portfólio de materiais e equipamentos, além das novidades do setor agrícola que auxiliam no desenvolvimento da propriedade”, afirma Fernando Ronchi, diretor da Turbo Ferro.

Reconhecida como um dos berços da agricultura familiar no estado, a região conta com milhares de propriedades rurais, que gera uma grande demanda para o mercado agrícola de equipamentos. A partir do acordo, a Bettin Agrícola será a representante comercial da Turbo Ferro nas linhas pesadas de silos e galpões e revendedora da linha leve, como silos e galpões pequenos, linha fumageira e energia solar. “O primeiro olhar foi para a Solar Inove, mas no decorrer das negociações com os diretores da Turbo Ferro avançamos para outras linha de produtos, que deixam o nosso portfólio ainda mais completo e abrangente.”, afirma a empresária Elisa Bettin.

Energia Solar Fotovoltaica

Com filiais em Pelotas e São Lourenço do Sul, a Bettin Agrícola, que atende municípios da região num raio de 150 km de Canguçu, também passa a ser revendedora exclusiva das placas do sistema fotovoltaico da Solar Inove, produto desenvolvido pela Turbo Ferro. As empresas apostam em uma tendência mundial que se expande a cada dia e vem ganhando mais adeptos, inclusive de produtores rurais no Rio Grande do Sul. “Vimos a energia solar como um avanço que só traz benefícios, principalmente como uma alternativa para driblar o alto valor da conta de energia elétrica, que pesa na planilha de custos do produtor rural.”, lembra a empresária.

A Turbo Ferro, situada em Tubarão (SC), atende os três estados do Sul e é referência no setor agrícola graças à excelência dos equipamentos. “Somos uma empresa referência no setor agrícola no Sul do Brasil, sobretudo no setor fumageiro e de grãos, através do fornecimento de estufas e silos. Mas através da Solar Inove e das novas parcerias pretendemos nos consolidar até 2020 como o principal distribuidor de energia solar do Sul do país”, destaca Fernando Ronchi, diretor da Turbo Ferro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.