Regional de Querência passa pela oitava rodada do PDS
CI
Agronegócio

Regional de Querência passa pela oitava rodada do PDS

O foco do PDS é auxiliar os sindicatos no seu planejamento e estruturação
O Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) agora está na oitava rodada, desta vez pela regional de Querência. Nesta terça-feira (23.10) e quarta-feira (24.10), dirigentes e colaboradores dos sete Sindicatos Rurais da região participam, em Querência, da capacitação ?Sindicato Forte. A partir do dia 25, a equipe do PDS visita os sindicatos para realizar o planejamento estratégico.


O PDS é o maior programa que a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) desenvolveram diretamente para os Sindicatos Rurais de Mato Grosso e tem o objetivo de capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para prepará-los para a tomada de decisões na gestão sindical. Segundo a analista sindical do Núcleo Técnico da Famato, Diana Maia, "a finalidade do programa é agregar conhecimento, quebrar paradigmas e mostrar as novas tendências para os sindicatos".


Conforme o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, o foco do PDS é auxiliar os sindicatos no seu planejamento e estruturação. "Entramos na reta final do PDS, que já passou por sete das nove regionais do Senar-MT e já começamos a colher os frutos do projeto, com os sindicatos se planejando e preparando mais para os desafios do setor", observa Prado.


Além de passarem por capacitação e realizarem o planejamento estratégico, os Sindicatos Rurais também recebem os produtos do PDS que auxiliarão os dirigentes na gestão das entidades. São eles: Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS), Sindicato Forte, Município em Números, Manual de Boas Práticas Sindicais e o Pauta Pronta. "São ferramentas desenvolvidas pelo Sistema Famato para auxiliar os trabalhos dos sindicatos", explica o presidente do Sistema Famato, Rui Prado.


O plano já passou por 64 Sindicatos Rurais nas regionais de Colíder, Sorriso, Rondonópolis, Barra do Garças, São José dos Quatro Marcos, Campo Novo do Parecis e Juína. Em novembro, a regional de Cuiabá recebe a última rodada do PDS.

Acompanhe todas as informações pelo Blog do Sistema Famato no endereço blogdafamato.wordpress.com/category/pds/.

A Famato é a entidade que representa os Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Junto com o Senar-MT e o Imea, forma o Sistema Famato. Conheça nossa redes sociais. Siga-nos no Twitter (@sistemafamato) e curta nossa Fan Page no Facebook (https://www.facebook.com/sistemafamato).

Programação

Dias 23 e 24 de outubro
Capacitação de dirigentes e colaboradores em Querência.

Dia 25.10
8h - Sindicato Rural de Querência;
14h - Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira.

Dia 26.10
14h - Sindicato Rural de São Félix do Araguaia.

Dia 27.10
8h - Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte;
14h - Sindicato Rural de Confresa.

Dia 29.10
8h - Sindicato Rural de Vila Rica.

Dia 30.10
19h - Sindicato Rural de São José do Xingu



Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink