CI

Regional Seara recebe o secretário adjunto da Agricultura e Pesca no Dia de Ação de Governo

O objetivo da ação é aproximar o governo central às demais regiões do Estado


O objetivo da ação é aproximar o governo central às demais regiões do Estado

O secretário adjunto da Agricultura e da Pesca Airton Spies visitou a Regional de Seara nesta quarta-feira, 26, durante o Dia de Ação do Governo. Spies concedeu entrevistas a imprensa, reuniu-se com as principais lideranças rurais da região e visitou obras. O objetivo da ação é aproximar o governo central às demais regiões do Estado, disseminando a descentralização e compartilhando informações com as pessoas e entidades municipais, e ao mesmo tempo conhecer novos anseios de cada localidade. A ideia inicial é que cada um dos secretários e presidentes de autarquia ou empresa pública visite seis regionais no decorrer deste ano.

Durante encontro com as principais lideranças rurais, sindicatos, cooperativas, empresariais da região, o secretário adjunto Airton Spies destacou os desafios de manter o jovem no campo. “Precisamos atrair os jovens de volta para o campo. Precisamos melhorar a infraestrutura para que o trabalho no campo seja tão atrativo quanto na cidade. Precisamos ampliar alcance da telefonia móvel, da internet, energia elétrica de qualidade, infraestrutura das estradas, a renda e principalmente a legislação para empresa do campo”, pontua Spies.

De acordo com a secretária executiva, Gládis Regina Bizolo dos Santos, um dos motivos para as visitas é ouvir a população. “Santa Catarina tem na agropecuária uma grande força da sua economia. É importante que a comunidade seja ouvida, que tenha acesso às nossas políticas públicas e para que possamos sempre aprimorá-las”, destaca.

Spies conheceu a obra do Contorno Viário de Seara, um investimento do Governo do Estado de R$ 30 milhões e também o Centro Esportivo Arvoredo, investimento de R$ 2 milhões. “Estas são obras de grande importância, obras estruturais para os municípios. Nós temos certeza de que essas grandes parcerias entre Estado e município continuarão trazendo grandes obras para a região”, ressalta o secretário adjunto.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.